Carrinho 0

ART BY TXIRTE

TXIRTE ART COLLECTIONS

____.jpg

A arte não tem de ser algo para ser apreciado num espaço parado onde o público apenas observa, sem uma funcionalidade prática e com um teor subjectivo. Porque não torná-la funcional e usada no quotidiano?

É nisso que apostamos com estas “Txirte Art Collections”, usando imagens exclusivas de artistas de várias áreas e formações.

As t-shirts, pela intimidade, pela simplicidade e pela facilidade de uso, tornaram-se um meio de comunicação de grande impacto, onde a arte também entrou, não apenas para ser observada, mas para ganhar vida e expressar-se através dos movimentos dos corpos.

Numa época onde o movimento da Street Art cobre muros e paredes, podemos utilizando esta ligação entre a cultura e a roupa, para que a arte nos cubra o corpo, tornando-a mais viva e mais humana.

Queremos que a sua Txirte se torne, também ela, um instrumento artístico.

TXIRTE BY JOÃO SENA

JoÃo SeNa - o artista

ef69edc8-24ea-442f-8205-301b630b7fcb.jpg

João Sena nasceu a 20 de Novembro de 1972, na cidade de Portimão.

Desde muito cedo sentiu um grande interesse por várias manifestações artísticas, recaindo sobre a Pintura, um interesse especial. Estudou e investigou diversas técnicas e estilos de pintura com materiais como óleo, acrílico, pastel, carvão, entre outros. A leitura de livros de arte e psicologia, visitas a exposições e museus, foram outros dos meios utilizados para evoluir como individuo e pintor.

Em 1997, através da exposição Conclusão…nenhuma, exibe ao público os seus primeiros trabalhos.

A sua obra denota um grande fascínio pelo surrealismo de Salvador Dalí e uma obsessão em aperfeiçoar um estilo de técnicas de pinturas próprias, acabando por descobrir a vasta fantasia e intensidade presente na arte.

Segundo palavras suas, “nos meus trabalhos tento fazer uma auto-observação da vida e tudo o que ela envolve, pintando sonhos, mistérios e histórias”. Com esses trabalhos entrega a quem os observa a possibilidade de entrar noutro mundo, e de se integrar nos cenários de uma história.

“…Talvez uma nova forma de ver um mundo diferente, convertendo sonhos em realidade.” João Sena

www.instagram.com/art_by_joao_sena / | www.facebook.com/ContraluzArtByJoaoSena/